quinta-feira, 13 de agosto de 2015

O Espírito da verdade


"Mas, quando vier o Espírito da verdade, ele vos guiará em toda a verdade. Não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir."   João 16. 13
O Espírito da verdade, enviado pelo Pai, é quem conduz a Cristo, convencendo a humanidade do pecado.
O Espírito também é quem ensina a discernir o certo do errado.
Deste modo eu não posso ser sábio aos meus próprios olhos, já não é mais o que eu acho, mas o que o Espírito Santo acha, Ele é quem vai  conduzi-me em toda a verdade.
É preciso entender uma coisa: Sem o discernimento que vem do Espírito da verdade, eu vou correr o risco de agir conforme a minha vontade.
Isso não pode acontecer porque o SENHOR  Deus é VERDADE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário